VARREDURA NOS EUA CONTRA IMIGRANTES ILEGAIS OU NÃO. TRABALHADORES DA HYUNDAI FORAM ALVOS DE PRISÃO

Agentes de Imigração dos Estados Unidos, prenderam na noite de quinta-feira (04/9), na fábrica da Hyundai, localizada na Geórgia, 475 trabalhadores que foram presos pelos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega, ou ICE, parte do DHS dos Estados Unidos. As autoridades norte americanas de Segurança Interna, disseram à Imprensa de que os trabalhadores que foram presos estavam impedidos de trabalhar nos Estados Unidos depois de cruzarem a fronteira ilegalmente ou ultrapassar o prazo de validade dos vistos. 


As investigações, segundo informações, ocorreram por vários meses sob determinação do presidente Donald Trump ( Republicanos ). As operações contra imigrantes nos Estados Unidos deverão seguir de maneira mais intensa nas próximas semanas em todo o país; destacou uma fonte do governo dos Estados Unidos. Os 475 trabalhadores foram colocados em ônibus sob escolta policial e levados para um centro de detenção da região onde prestaram depoimentos às autoridades dos EUA.  
Donald Trump, disse à imprensa de que " quer deportar os piores dos piores criminosos ", sem mencionar o caso ocorrido na fábrica na Geórgia. A Hyundai, disse à imprensa de que segue as normas regulamentadas pelos Estados Unidos. O trabalho na fábrica da Hyundai, na Geórgia (EUA), foi interrompido durante a operação policial. A fábrica da sul coreana Hyundai na Geórgia (EUA), produz baterias destinadas aos modelos de automóveis Kia; Hyundai e Genesis EV. 

A fábrica da Hyundai foi recentemente inaugurada na Geórgia (EUA), e faz parte de um total de investimentos nos Estados Unidos de US$ 12,6 bilhões e conta com parceria da LGES Energy Solution. A Hyundai, disse que sua produção de veículos elétricos na ampla instalação não foi afetada.