SEMANA DE MUITO AGITO NO MEIO POLÍTICO BRASILEIRO E NA FRANÇA

Em pleno início de Primavera no Brasil, o meio político brasileiro não é somente flores e perfumes. Após uma aprovação avassaladora por parte da Câmara Federal sobre a PEC DA BLINDAGEM aos parlamentares, em seguida, diante ampla reprovação popular sobre esta decisão de autoprotecionismo do Congresso Nacional; ocorreu de imediato a definição por parte do Senado Federal que não aprovou a PEC DA BLINDAGEM.

Isto mostrou que o povo brasileiro está atento ao que pretende muitos dos parlamentares em criarem mecanismos para evitar plena transparência de suas ações políticas em detrimento aos interesses maiores do povo brasileiro.

EX-PRESIDENTE DA FRANÇA PEGA 5 ANOS DE PRISÃO

Já, na França, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, foi condenado na quinta-feira (25/9), pela Justiça da França à 5 anos de prisão em regime fechado por associação criminosa. Sarkozy foi condenado por suspeita de ligações com o coronel libanês Muammar Khadafi.

CÂMARA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA (SC), APROVA " VALE-ALIMENTAÇÃO " PARA VEREADORES

A Câmara Municipal de Otacílio Costa (SC), aprovou recentemente uma lei que determina o repasse mensal de " Vale- ALIMENTAÇÃO " no valor de R$ 1.214,00 para todos os 11 vereadores deste município serrano catarinense. Algo semelhante ao que ocorreu no município de Lages (SC), também no Planalto Catarinense onde também ocorreu aprovação de " VALE - ALIMENTAÇÃO ", próximo de um Salário Mínimo. Enquanto milhões de trabalhadores de baixa renda no Brasil recebem baixos salários diante ao enfrentamento com despesas elevadas como exemplo: milhares destes trabalhadores pagando aluguel de imóveis, tarifas de energia elétrica e de água; gas de cozinha; alimentação, transporte, telefone; dentre outras despesas como de vestuário e até medicamentos; ao contrário disto tudo; muitos políticos propiciando votações para benesses da classe política brasileira. Bensses que vão desde " auxílio-moradia ", despesas para combustíveis, despesas com diárias até ao exterior; enfim, uma gama de benefícios e tudo sendo pago com recursos públicos ( dinheiro do contribuinte brasileiro ).

FRAUDES NA REGIONAL DA CELESC LEVA JUSTIÇA DE SC CONDENAR IRMÃ DO GOVERNADOR JORGINHO (PL)

A Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), condenou recentemente a gerente administrativa - financeira da regional da Celesc, em Joaçaba (SC), Rosa Maria Gazzoni que é irmã do atual governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além também de condenar Thiago Gazzoni, por FRAUDES EM COMPRAS REALIZADAS NA CELESC, EM 2004.

Segundo informações, o processo trata sobre um esquema envolvendo " notas frias ", favorecimento familiar e direcionamento em contratos para empresas familiares ligadas a Rosa Maria Gazzoni. As penas determinadas pela Justiça de Santa Catarina vão desde ao ressarcimento ao erário público; restrições de direitos, bem como, multas. A falta de supervisão administrativa no setor de compras da regional da Celesc em Joaçaba (SC), também foi constatado por investigações em que segundo levantamentos apontaram para orçamentos " forjados " para favorecer o negócio de compras, incluindo, computadores; teclados, mouses, rádios e estabilizadores. Houve, segundo informações, casos de compra em floricultura para justificar aquisições de equipamentos de informática. Uma auditoria aberta pela Celesc, detectou que a empresa Net Com Informática e Eletrônica; registrada em nome de Thiago Gazzoni - sobrinho do governador de Santa Catarina; Jorginho Mello (PL), foi aberta com objetivo de fornecer produtos à Celesc. A dispensa de licitações também foi constatada pela auditoria.