COMO VAI REAGIR STF E STJ DIANTE AS MÁFIAS; QUADRILHAS; LADRÕES NAS FRAUDES JUNTO AO INSS ?????
Publicado em 12/10/2025
Autoria Destaque Catarina
É aguardar para que a sociedade brasileira veja e que não se repita o que ocorreu com Mensalão, Lava Jato, Zelotes e tantas outras operação de combate a corrupção no Brasil. O escândalo da roubalheira diante fraudes em descontos de aposentados e pensionistas brasileiros envolvendo máfias, quadrilhas, ladrões com sofisticados esquemas em conluio com organizações criminosas, revela a gravidade com que o Brasil chegou diante avalanches de casos de corrupção neste país.
Será que desta vez, diante o escândalo do INSS; o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Supremo Tribunal de Justiça ( STJ ), certamente não repetindo ao que ocorreu com inúmeros outros casos de corrupção com atuação de máfias, quadrilhas; como exemplo desde ao Mensalão; Zelotes; Lava Jato, dentre milhares de outros casos similares registrados no Brasil nas últimas três décadas, onde sequer corruptos; mafiosos, incluindo centenas de políticos, diversos doleiros e vários mega -empresários; continuassem livres e sem permanecerem atrás das grades, presos.
O escândalo do INSS junto a diversas entidades como apontou a Controladoria-Geral da União (CGU), em que várias associações dos aposentados como exemplo da Multualistas para Benefícios Coletivos ( Ambec ), que recebeu cerca de R$ 453 milhões em descontos de aposentados de forma irregular por meio de descontos associativos e onde sequer esta entidade prestava os serviços oferecidos a seus associados, assim como diversas outras entidades alvos da Operação " Sem Desconto " da PF e do MPF; fará com que desta vez tanto o STF quanto o STJ estejam com plena responsabilidade sobre determinação da justiça e de combate efetivo ao crime organizado e de combate a corrupção no Brasil.
Que o STF assim como o STJ deixem de serem lenientes diante a corrupção endêmica no país.
Segundo informações, a Ambec está na mira da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF). O Metrópoles vem revelando com destaque seguidamente sobre a " Farra do INSS ". As investigações sendo realizadas pela Polícia Federal (PF) e pela Corregedoria-Geral da União (CGU), apontam uma gama de crimes praticados por quadrilhas, máfias e relacionados aos descontos indevidos em milhares de aposentadorias e de pensionistas em todo o Brasil.
Havia uma espécie de " fábrica " de descontos indevidos, incluindo falsificações de documentos onde até defuntos estariam envolvidos no esquema bilionários destas fraudes em aposentadorias e de pensionistas através do INSS. Instituto Nacional de Seguridade Social. A CPI no Congresso Nacional aprofunda e amplia estas investigações com realizações de oitivas em depoimentos de vários investigados sobre a roubalheira diante aos milhares de descontos indevidos em aposentadorias e benefícios de pensionistas.