ELEIÇÕES DE 2026 ESTÁ LOGO ALI.... E POLARIZAÇÃO CONTINUA INFELIZMENTE !

Faltando apenas 12 meses para as eleições de outubro de 2026, o Brasil continua desde décadas na mesmice da polarização entre esquerda e direita. Enquanto o chamado " Centrão " sempre oportunista e sempre ao lado do governo e seja de que lado for: esquerda ou de direita, lá está o " Centrão " ocupando vários ministérios e centenas de cargos de segundo e terceiros escalões respectivamente. 


E basta faltar alguns meses para nova eleição presidencial, bem como eleição proporcionais, ou seja, ao Congresso Nacional e aos legislativos estaduais, para que ocorra a típica saída estratégica da ocupação de cargos no governo federal por parte de várias siglas partidárias que integram o chamado " Centrão ". A página política sempre se repete de forma similar nas vésperas de uma eleição no Brasil. Muitas das siglas partidárias que compõem o chamado " Centrão ", começam agora a velha e tradicional prática saída do governo federal. 

Buscam uma articulação do tipo de "leilão " de quem poderá ofertar ainda mais cargos e recursos de campanha eleitoral. Isto é: governo federal com espectro partidário de centro -esquerda e por outro lado os das siglas de direita. Esta realidade brasileira em termos políticos e partidários demonstra que o Brasil necessita de urgente reforma política profunda e não aquela espécie de " meia sola ", remendos feitos como anteriormente e que facilitou a pulverização maior de criação de novas siglas partidárias que servem mais para aumentar as negociações junto a uma espécie de balcão de negócios do que propriamente em defesa dos interesses maiores da população brasileira.

Ver o Brasil continuando com muitos mafiosos, corruptos que deveriam estarem atrás das grades devido ao envolvimento nos escândalos de corrupção registrados por inúmeras avalanches de investigações realizadas pela Polícia FederaL (PF), Ministério Público Federal (MPF), equipes das GAECOS nos estados, Polícia Civil ( Deics, Dics, Decor, Receita Federal, Coaf, CGU, TCU, ), dentre outros organismos de controle e fiscalização dos recursos públicos no Brasil, e que poderão vir novamente em 2026; disputar eventualmente nova eleição.

Isto é uma afronta a sociedade brasileira. A leniência existente por parte do SupremoTribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), representa algo inaceitável quando diante das avalanches de casos de corrupção, roubalheira do dinheiro público dentro e fora do meio político nacional; formações de organizações criminosas, lavagem de dinheiro; fraudes licitatórias; dentre outros ilícitos que cada dia vem aumentando em todo o Brasil; sem que haja punição severa, rigorosa; contra os agentes criminosos, isto gera ampla indignação e coloca ainda mais distante da possibilidade do Brasil reduzir a gravidade destes escândalos de corrupção.

Casos de ampla repercussão, inclusive, repercussão internacional, como desde Mensalão, Zelotes; escândalo durante a pandemia da Covid-19, escândalo em muitas das estatais; desvios em praticamente todos os ministérios em vários governos; Lava Jato, INSS com várias entidades investigadas pela PF e pelo MPF relacionadas com roubalheira de milhares de parte dos benefícios de aposentados e pensionistas, fraudes e falsificações no setor de combustíveis e de várias fintechs; falsificações em bebidas, alimentos, medicamentos, tudo isto e muitíssimo mais de acordo com milhares de casos investigados em todo o Brasil, requer urgente faxina ampla que passa fundamentalmente pelas eleições de outubro de 2026.

Portanto, acorda povo brasileiro, principalmente o eleitorado brasileiro ! As eleições de 2026 está chegando !