BANQUEIRO SÓCIO DO BANCO MASTER É PRESO PELA PF NO AEROPORTO DE GUARULHOS (SP)
Publicado em 18/11/2025
Autoria Destaque Catarina
Foi preso na manhã de terça-feira (18/11), o banqueiro sócio do Banco Master, Daniel Vorcaro. A prisão ocorreu no Aeroporto de Guarulhos (SP). Investigações apontam prática de crimes financeiros ligados à venda para o BRB, de Brasília (DF); além de irregularidades em operações realizadas pelo banco Master no âmbito de aplicações por parte de milhares de clientes.
Conforme o Estadão, a operação da Polícia Federal (PF), cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. Outro alvo desta operação denominada Compliance Zero da PF é Augusto Lima que é também sócio do Banco Master.
A emissão de títulos de crédito falso por instituições financeiras e que integram o Sistema Financeiro Nacional é considerado crime gravíssimo e que resulta em prejuízos somados bilionários aos clientes. A operação da PF atinge vários estados do país : Rio de Janeiro; Minas Gerais; São Paulo; Distrito Federal e Bahia. As investigações tiveram início em 2024 por determinação do Ministério Pùblico Federal (MPF).
Golpes de títulos com a venda à outro banco e que segundo informações, foram substituídos por outros tipos de títulos ativos sem avaliação técnica devida e segura. As investigações apontam crimes de gestão fraudulenta; organização criminosa, gestão temerária, dentre outros ilícitos. Espera-se que haja rigor por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), diante a um grave crime no sistema financeiro brasileiro.