BRASIL PODE ENFRENTAR  GREVE DOS CAMINHONEIROS.  E O CASO DA SOLTURA DO DONO DO BANCO MASTER

Novamente o Brasil poderá enfrentar dentro dos próximos dias em pleno final deste ano de 2025, uma paralisação nacional  dos caminhoneiros; já a partir de quinta-feira ( 04/12). A convocação ocorre pelas redes sociais  por alguns dos representantes da categoria dos caminhoneiros deste país. A menção nas redes sociais de que a paralisação convocada não se trata de um ato político ligado a qualquer ideologia partidária, porém, de uma luta da categoria visando melhorias para a classe dos caminhoneiros de todo o Brasil. Uma das greves geral dos caminhoneiros com maior impacto no Brasil, ocorreu em 2018,; sendo novamente em  2021 e por fim em 2023 com quase dez dias de paralisação.

SOLTURA DO MAFIOSO DO BANCO MASTER É ALGO MUITO ESTRANHO

A desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1a. Região ( TRF-1 ), revogou dias atrás a prisão preventiva do mafiosos, golpista financeiro e dono do Banco Master ( que deu calote em mais de  R$ 12 bilhões ); e que chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF). Daniel Vorcaro, foi preso quando tentava deixar o Brasil pelo aeroporto de Guarulhos (SP).  Segundo informações, a magistrada havia mantido a prisão inicialmente , porém, reconsiderou o entendimento logo após aplicando medidas cautelares ao mafioso, corrupto, golpista banqueiro Daniel Vorcaro, que passou a utilizar tornozeleira eletrônica dentre outras medidas cautelares adotadas. 

A magistrada Solange  Salgado da Silva, segundo destacou o jornalista, colunista Cleber Lourenço,  " foi alvo  de investigações de grande porte durante sua passagem pela Associação dos Juízes Federais da 1.a Região (TRF-1), Ajufer. Em 2020, uma auditoria interna no Judiciário determina pela então corregedora nacional Eliana Calmon, a qual " identificou  a contratação de 45 empréstimos    simulados junt a Fundação Habitacional do Exército (FHE/ Poupex ), totalizando cerca de R% 6 milhões de reais. O contrato foi assinado por  Charles Renaud; Hamilton Dantas; Moacir Ferreira Ramos e Solange Salgado da Silva. A auditoria apontou ainda o uso não autorizado de dados cadastrais de magistrados; movimentações por conta de terceiros; depósitos relacionados a empresas e repasses financeiros considerados suspeitos.

Em abril de 2011, 40 juízes federais requereram abertura de investigações disciplinares junto ao TRF-1, afirmando que seus nomes teriam sido usados " de forma irresponsável, temerária e fraudulenta ". O corregedor, Cândido Ribeiro, instaurou processo administrativo e registrou ainda que os ex-presidentes da entidade - incluindo Solange  Salgado da Silva;  " haviam assinados contratos classificados como fraudulentos ". O CNJ ( Conselho Nacional de Justiça ), anulou a  punição por ausência de quórum qualificado, encerrando o procedimento sem alterar as conclusões das auditorias. A soltura do banqueiro dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, repercutiu dentro e fora do Brasil como sendo um caso muito estranho decorrente de um dos maiores escândalos dentre tantos ocorrido no sistema financeiro brasileiro.