Espanha pára. Greve geral dos trabalhadores
A greve geral na Espanha na quinta-feira,29, marca mais uma página da crise na Europa que se agrava devido ao complexo desafio de vários países da zona do Euro á sair desta crise econômica e social diante o aumento acentuado de desempregos em vários países assim como na própria Espanha.
Milhares de trabalhadores espanhóis cruzaram os braços quinta-feira,29. A greve geral dá sinal de como a Espanha vem enfrentando esta realidade na sua economia interna.
Grécia foi um dos primeiros países à sofrer os efeitos desta crise e desencadeando o efeito dominó- a Itália; Portugal; França; e muitos outros países da Europa, com exceção da Alemanha que situa-se numa condição melhor economicamente e a Inglaterra que havia optado por ficar fora do Euro.
Esta situação do Euro, apesar de algumas medidas de protencionismo interno adotadas; não são suficientemente capazes de garantir por longo tempo uma estabilidade econômica e social. Isto serve de alerta para todos os demais países, especialmente dos considerados em Desenvolvimento como o Brasil, por exemplo.