Pedro Simon (PMDB), pede mobilização da sociedade
O senador Pedro Simon (PMDB/RS)- um dos históricos peemedebistas, usou a tribuna do Senado Federal nesta última semana e teceu severas críticas ao quadro crítico da realidade brasileira no que tange à corrupção. \" Não há mais o que se esperar do legislativo; do executivo e do judiciário\", criticou o senador Pedro Simon, numa referência ao estado letárgico destes sistemas organizados na luta contra a avalanche de atos de corrupção no Brasil.
Citou o caso do ex-ministro Thomaz Bastos que está sendo contratado pelo contraventor Carlos Augusto Cachoeira ( Carlinhos Cachoeira), pelo valor de R$ 15 milhões a fim de defender Carlinhos Cachoeira. Simon, foi enfático ao fazer uma espécie de convocação especialmente da juventude para que vá às ruas e manifeste sua indignação contra os corruptos. \" Lugar de corrupto é na cadeia\", disse.
Uso das redes sociais
Pedro Simon, conclamou a sociedade brasileira para que cada vez mais utilize as redes sociais para dar maior impulso no trabalho de conscientização e estabelecer uma frente popular contra os corruptos.
Também o senador Cristovan (PDT), disse que a CPI que apurará os crimes envolvendo vários políticos citados nas investigações da Polícia Federal e que tem Carlinhos Cachoeira além do senador Demóstenes Torres (ex-DEM); e vários outros políticos também envolvidos em corrupção, será desta vez a \"CPI da Limpeza\".
O senador Pedro Simon, (PMDB/RS), disse que a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB; mais a CNBB-Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e demais organizações representativas da sociedade brasileira possuem um papel preponderante na luta permanente contra a corrupção que assola este país.
O trabalho permanente de conscientização do povo contra a corrupção é fundamental, destacou o senador Pedro Simon.
