PASSA ELEIÇÃO, VEM ELEIÇÃO E OS DISCURSOS ? BEM, AÍ É OUTRA HISTÓRIA !
Convenhamos caros eleitores ! Prezados leitores deste artigo. Já observaram que passa eleição, vem nova eleição e a começar pelas pesquisas e que são diversas realizadas pelos institutos que apresentam tais pesquisas ao TSE, em que especialmente no âmbito para escolha do novo presidente da República, os índices nesta época que antecede a realização do primeiro turno; os números se comparados aos de eleições anteriores, pelo menos das quatro eleições presidenciais anteriores; são muitíssimo semelhantes os percentuais entre os que estão na duas primeiras colocações destas ditas pesquisas eleitorais.
O Brasil parece ser incrivelmente estabilizado em termos de realidade nas áreas desde Saúde; Educação; Emprego e Renda; Habitação; Segurança Pública; Desenvolvimento Social e Econômico; Ambientalismo; Cultura e do combate a corrupção neste país. Apenas parece estar estabilizado como apontam esses perfis de resultado destas pesquisas. Afinal, velhas raposas que estão na manutenção do poder político brasileiro continuam literalmente agarrados ao poder político e administrativo e até manifestando-se em querer manter-se no poder e também retornar ao cargo eletivo. Mas, o que isto tem haver com a democracia ? Tem haver e muito com a democracia no Brasil. Primeiro é que haja renovação dos quadros políticos no Brasil.
Segundo, haver profundas reformas política, administrativa e fiscal- tributária. Reformas no Judiciário e na Legislação Penal. Sem estas reformas profundas, o Brasil continua neste marasmo e principalmente continua aprofundando esta crise social e econômica. Sem acabar com a imunidade parlamentar, sem acabar com a impunidade ( onde mafiosos e corruptos continuam exercendo ações criminosas dentro e fora do meio político brasileiro ); os reflexos disto tudo acaba prejudicando a cada dia que passa a grande maioria do povo brasileiro. Um país que sequer pune corruptos e mafiosos, jamais alcançará um passo rumo à consolidação da Justiça Social e Econômica e do Desenvolvimento pleno e justo à todo cidadão deste país. Portanto, eleitor, prezado leitor deste artigo; faça sua reflexão profunda, isenta de ligações partidárias e ou de ligações religiosas, sectarismos e de fanatismos quaisquer. O que mais importa ao povo brasileiro é morar num país em que haja plena Justiça Social e Econômica.
O Brasil tem que acabar e iniciar drasticamente a redução de vários crimes hediondos que vem ocorrendo neste país. A começar urgentemente o combate aos crimes de assaltos; latrocínios, infanticídios; feminicidio e corrupção, cujos crimes são os que mais têm prejudicado a cidadania, prejudicado os direitos sagrados da Constituição Brasileira que é o de garantir a vida, a saúde, a moradia, o trabalho, a educação, o trabalho, a cultura, esporte e o lazer. Portanto, as eleições deste ano de 2022, está se aproximando e é instante nas urnas de se promover a plena democracia, com escolhas através do voto de representantes legítimos da construção das soluções dos graves problemas que vem há décadas atingindo a grande maioria do povo brasileiro. Uma faxina nas urnas seria um passo fundamental nesta caminha ao futuro próximo do Brasil !
