ELEIÇÕES 2022: O BRASIL QUER MAIS DO QUE FAXINA NAS URNAS: PROJETO DE PAÍS

Mais do que renovação nas eleições através do voto por decisão democrática e nas urnas em 02 de outubro próximo, o Brasil precisa é de um verdadeiro projeto para o país. Há décadas, as velhas raposas da política brasileira anunciam de forma irresponsável, escancarada friamente nas vésperas das eleições de que haverão avanços sociais, econômicos e principalmente haverá reformas. Piada ! Só pode ser piada de muitos irresponsáveis políticos, alguns deles mafiosos, corruptos que estão ainda sugando recursos financeiros dos cofres públicos neste país como já apontadas por inúmeras das investigações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF) e pelas equipes das GAECOs, além da Receita Federal e do Coaf.

 

Sorte para muitos deste mafiosos políticos corruptos envolvidos em processos que tramitam n esfera jurídica brasileira por crimes desde lavagem de dinheiro; corrupção ativa e corrupção passiva; propinas; fraudes diversas, uso de laranjas em eleições; uso de caixa dois de campanha, enfim, uma vasta gama de ilícitos e praticadas, inclusive, por muitas das organizações criminosas como apontadas nestas centenas, milhares de investigações nestas últimas pelo menos cinco décadas no Brasil.

 

Portanto, as eleições de 02 de outubro, o Brasil precisa mais do que o eleitor vá votar; o Brasil, precisa sim é de uma ampla faxina e a começar pelas urnas, pela votação nestas eleições de 02 de outubro - daqui mais do que uma semana. O Brasil necessita urgente as reformas fiscais, tributárias, reforma ampla política para acabar com as mazelas, acabar com a Imunidade Parlamentar, acabar com a gama de gastos financeiros na área política tais como desde aos gastos por gabinetes parlamentares; gastos com eleições ( Fundo Eleitoral e Fundo Partidário ), dentre as mais diversas das mamatas em que maioria dos políticos, especialmente do Congresso Nacional e nos Legislativos Estaduais propiciam gastos absurdos e tudo com uso do dinheiro público- recursos oriundos dos eleados tributos, impostos, tarifas públicas, pedágios, etc.

 

O Brasil precisa de ampla, profunda renovação nos quadros representativos na área política nacional. Renovar é necessário e salutar para a democracia brasileira. Além do mais é preciso que tanto o STF quanto o STJ além dos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs); façam seu papel de profunda contribuição com o país, sem as amarras que até então vem sendo praticada neste país onde os poderes não possuem independência. Se houvesse independência jamais um membro integrante do STF e do STJ ou dos TCEs seriam indicados politicamente.Cabe ao povo brasileiro, especialmente aos eleitores deste país, propiciar sim os avanços para que o Brasil saia desta profunda crise social econômica. crise ambiental; crise jurídica e de o primeiro grande passo rumo às mudanças que o Brasil tão necessita urgentemente.