PAPA FRANSCISCO ESTARIA PIRANDO ?

O Papa Francisco na visita que realizou dias atrás à Rússia, enalteceu o Imperialismo histórico de um país sob a ditadura do mafioso, corrupto Vladymyr Putin. Um ditador que elimina quaisquer caminho para que a Rússia possa conviver uma democracia. Papa Francisco sequer mencionou nesta vossa presença na Rússia algum teor crítico ao país pelo qual invadiu o território vizinho da Ucrânia e onde vem desde a madrugada do dia 24 de fevereiro de 2022, provocando milhares de mortes , desde crianças, mulheres, adultos ucranianos, além de vasta destruição só comparada ou pior do que ocorreu na Síria quando tropas russas apoiaram o ditador sírio a se manter no poder. Este é o Papa Francisco que tenta passar uma imagem de negociador cristão, mas que carrega o protecionismo de parte da Igreja que carrega um histórico de práticas hedionda de crimes como desde milhares de casos de estupros por parte de religiosos em vários países do mundo, bem como, dos milhares de mortes e desaparecidos indígenas no Canadá.

 

Portanto, o Papa Francisco ao que me parece; estaria literalmente pirando ou fazendo uma espécie de faz de conta propositadamente em termos de pseudo interlocutor em busca de um sinal que venha agradar o presidente da Federação da Rússia, o ditador Vladymyr Putin. Ou seja , o Papa Francisco faz o discurso de acordo com a ocasião. Se está num determinado país, faz o discurso que agrada o seu acolhedor e assim, sucessivamente. Esta não é e nem será jamais a fórmula de alcançar a paz em conflitos entre países. O Papa Francisco deveria sim assumir o papel de líder enfático na ação e nas palavras e nunca jamais tremer as pernas diante ditadores como ao que fez diante de Vladimir Putin. Melhor, seria o Papa Francisco nem ter ido à Rússia.

 

Afinal, o Ortodoxo líder da Igreja Ortodoxa é fiel a Putin e defende a guerra contra a Ucrânia. Pior: defende a invasão na Ucrânia e defende a matança e destruição na Ucrânia. E quem defende matança e destruição jamais pode ser considerado um líder religioso. Cristo nunca pregou a matança e sim, pregou a paz, pregou o amor e incondicional entre a Humanidade. Portanto, os falsos líderes religiosos é que estão assim como falsos e maus políticos destruindo o que poderia ser o caminho da paz entre a Humanidade !