Ministra Ideli e representação na Comissão de Ética da Presidência
O motivo da representação feita pela bancada do PSDB no Congresso Nacional junto a Comissão de Ética da Presidência da República contra a Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti (PT); coloca-a novamente diante um fogo cruzado da oposição ao Governo Dilma Rousseff (PT).
O motivo desta representação é devido principalmente a compra de 28 lanchas feita pelo Ministério da Pesca e Aquicultura junto a empresa catarinense, a Intech Boating, de São José (SC).
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, afirmou que pedirá à Comissão de Ética da Presidência da República que investigue se houve uso indevido da máquina pública pelo ministério. O valor da compra atingiu R$ 31 milhões e foi realizada no período em que o petista Altemir Gregolin estava como titular da pasta da Pesca e Aquicultura.
Ele nega as irregularidades e nega ainda que tenha intermediado a doação de R$ 150 mil feita pela empresa Intech Boating á campanha eleitoral do PT/SC em 2010. O Partido dos Trabalhadores (PT), tinha em 2010 a senadora Ideli como candidata ao governo de SC e em nota à Imprensa, a ministra Ideli Salvatti, declarou que a doação foi feita para o comitê financeiro do partido e não direto à candidatura e que o TSE aprovou as contas.
