MEDO DE PUTIN É CAIR DO PODER DIANTE PRESSÃO INTERNA. DAÍ, O APELO NUCLEAR
Publicado em 21/11/2024
Autoria Destaque Catarina
Putin ordenou a invasão ao território da Ucrânia sem nenhum motivo que justificasse tal decisão. Agora, diante da resistência forte ucraniana em não ceder um milímetro de seu território, mesmo diante perdas de vidas e de vasta destruição; a reação da defesa da Ucrânia e partindo também para o contra-ataque à Rússia; fez com que o presidente ditador da Federação da Rússia, Vladimir Putin; apelasse como sempre o fez em várias outras ocasiões, de que poderia usar armas nucleares e, inclusive, táticas como as que já enviou para a Bielorrússia meses atrás.
Mas, há outro fator além desta guerra entre Rússia e Ucrânia que é a deterioração interna da economia russa e das fortes consequências sofridas devido às sanções internacionais contra a Rússia e que leva a população deste país; a exigir medidas eficazes do Kremlin; capazes de reduzir significativamente os impactos que a guerra contra a Ucrânia vem proporcionando contra o povo russo.
Somente para se ter dimensão das dificuldades sociais e econômicas do povo russo, basta destacar que há inúmeras dificuldades para o povo da Rússia.
Desde à falta de empregos; falta de alimentos como da carne bovina e suína in -natura; falta de manteiga ( onde o quilo deste produto chega ao equivalente a mil dólares, cerca de R$ 6 mil reais ), dentre falta de inúmeros produtos em praticamente em todos os setores da economia da Rússia. O que dá fôlego à Rússia é o apoio com que a China e proporciona para o governo do Kremlin. Diante da pressão e das incertezas da guerra contra a Ucrânia e devido ao centralismo de poder de Putin, agindo de forma ditatorial contra seu povo; a queda de Putin do poder na Rússia é questão de poucos anos e havendo risco de queda também em alguns meses.
Tudo dependerá da extensão da guerra contra a Ucrânia. Putin ao inserir discurso quanto a poder usar armas nucleares; abriu um precedente perigoso e arriscado; não somente para os demais países do mundo, especialmente da Europa e os Estados Unidos; porém, contra si mesmo, ou seja, a própria Rússia. É óbvio que o povo russo não almeja ser alvo de armas nucleares.
Mesmo que haja uma aparente estrutura de preparo de defesa contra armas nucleares em montanhas de gelo em distantes localidades no território russo; o que faltarão condições para a população russa em se defender por longo período devido aos efeitos radioativos de armas nucleares e sem energia; sem água potável, sem medicamentos adequados; sem assistência médica suficientes; sem equipamentos apropriados contra os efeitos da radiação nuclear; seriam quase que impossível a sobrevivência de milhões de pessoas em caso de uma guerra nuclear.
E isto serve de alerta também para populações de outros países além da Rússia. Portanto, guerra nuclear seria um massacre de dimensões incalculáveis e uso destas armas nucleares são e seriam inaceitáveis. O que o mundo mais precisa e desde muitas décadas, séculos, é de paz. A HUMANIDADE ALMEJA PAZ. ALMEJA HARMONIA ENTRE POVOS E NAÇÕES. QUEM QUER GUERRA SÃO OS SANGUINÁRIOS; DITADORES E DESUMANOS; HIPÓCRITAS E CRIMINOSOS !