PRESIDENTE DO PSDB ENTRE ALVOS DA PF POR DESVIOS NA SAÚDE EM GOIÁS

A Polícia Federal (PF), cumpriu na manhã de quinta-feira (05/2), 11 mandados de buscas e apreensão, sendo dez em Goiás e um em Brasília ,DF. A 11a. Vara Federal do Distrito Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. O presidente do PSDB e ex-governador de Goiás, , Marconi Perillo (PSDB), é o principal alvo desta operação da PF denominada " Operação Panaceia " que apura desvios de recursos públicos da Saúde. 


A PF fez buscas na casa de Marconi Perillo (PSDB). Tanto a Polícia Federal (PF) quanto a Controladoria- Geral da União (CGU), afirmam à Imprensa de que foram encontrados " indícios de desvios no governo estadual entre 2012 e 2018". Segundo informações, as irregularidades envolvem a gestão de dois hospitais estaduais que são referência no atendimento de urgência e emergência. O inquérito foi aberto após uma denúncia anônima, apurou a PF. 

Uma Organização Social recebeu mais de R$ 900 milhões; através dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS ) , via assinaturas de contratos firmados com o Estado de Goiás. Os crimes apurados nestas investigações da PF; vão desde peculato, corrupção ativa e passiva; fraudes; lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas em ocorrendo condenação dos investigados, poderão alcançar mais de 40 anos de prisão.