CRISE NA ARGENTINA GERA COLAPSO DIRETO COM CRIPTOMOEDAS E MILEI É INVESTIGADO
De acordo com a Associated Pres, um grupo de advogados argentinos entraram com ações judiciais contra o presidente da Argentina, Javier Milei, onde argumentam que Milei teve papel essencial na valorização artificial do ativo em criptomoedas, o que pode configuar fraude financeira que abalou o mercado financeiro argentino nestes últimos dias. A grave situação RELACIONADA AO GOLPE DE CRIPTOMOEDAS QUE GEROU UM PREJUÍZO EM MAIS DE US$ 110 MILHÕES DE DÓLARES. A Casa Rosada- sede do governo da Argentina; negou à Imprensa qualquer envolvimento de Javier Milei no " projeto " e alegou que o presidente Milei " frequentemente compartilha iniciativas sem vínculo direto com elas ". Entretanto, o governo Milei, admitiu que Milei e sua equipe de governo se reuniram com os desenvolvedores da criptomoedas antes do escândalo.
Escândalo este que abalou os mercados financeiros, especialmente na Argentina e teve repercussão internacional, além de repercussão política e agora entrando na fase jurídica em que caso havendo provas contundentes da participação de Javier Milei no golpe das criptomoedas, poderá surgir um pedido de Impeachment do presidente Javier Milei.
O post de Javier MIlei foi apagado logo em seguida e isto gerou uma onda de críticas na Argentina que gerou suspeita de golpe e ou esquema de pirâmide. Diante da postagem de Milei, a $Libra teve um pico de capitalização máxima, mas logo em seguida, colapsou. Um misterioso empresário também está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público da Argentina sobre o caso das criptomoedas $Libra, que gerou lucros milionários para possíveis golpistas e prejuízos milionários para quem investiu e acabou caindo no golpe.