FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DOS EUA EM POLVOROSA: MUSK EXIGE SABER O QUE FIZERAM NA SEMANA
Publicado em 23/02/2025
Autoria Destaque Catarina
Líderes sindicais nos Estados Unidos, imediatamente condenaram o ultimato e ameaçaram tomar medidas legais contra Elon Musk, o qual enviou emails para todos os servidores públicos dos Estados Unidos, incluindo para o Judiciário em que determina responderem o que fizeram durante a última semana.
O presidente da AFGE, Everelt Kelley, chamou a nova ordem de Musk, de um exemplo de " total desdém de Trump e Musk pelos funcionários federais e pelos serviços essenciais que eles prestam ao povo americano ". Segundo o líder sindical que representa milhares de servidores públicos dos Estados Unidos; " é cruel e desrespeitoso para centenas de milhares de veteranos que estão vestindo seu segundo uniforme no serviço civil serem forçados a justificar suas funções para este bilionário desinformado, privilegiado e não eleito que nunca prestou uma única hora de serviço público honesto em sua vida ", disse Kelly, .
A entidade representativa dos servidores públicos americanos contestará quaisquer demissões ilegais de nossos membros e funcionários federais de todo o país ", destacou. As demissões de servidores públicos nos Estados Unidos continuam ocorrendo diariamente por determinação da Casa Branca através do Departamento de Eficiência Governamental comandado pelo bilionário Elon Musk.
Segundo a Associated Press, contabilizam milhares destas demissões e os cortes atingem desde o Departamento de Assuntos de Veteranos; Saúde; Defesa; Receita Federal; Serviços Humanos; Serviços de Parques Nacionais , dentre outros setores. Líderes sindicais condenaram o ultimato ameaçador de Musk.