AGROTERRORISMO TORNA-SE POTENCIAL AMEAÇA JUNTAMENTE COM UMA GUERRA NUCLEAR

Agroterrorismo e uma guerra nuclear são desde algumas décadas uma grande ameaça a humanidade. Desde a década de 60 e 70 durante período da chamada " Guerra fria " entre os Estados Unidos e União Soviética ( que tornou-se a atual Rússia ); surgiram novos métodos de introdução nos confrontos além da corrida armamentista daquele período entre ambas potentes nações.

Surgiram logo após; o uso de tecnologias avançadas como exemplo; aviões superpotentes e drones utilizados nas guerras. Também ocorre um avanço da capacidade de obtenção de informações através do uso de tecnologias de inteligência. Mas, o que tornou-se uma grande ameaça para a humanidade em si, é uma possível eclosão de uma guerra nuclear. Somente a Rússia possui mais de 10.400 ogivas nucleares, porém, segundo informações somente até 1988, a Rússia tinha um estoque na ordem de 45.000 ogivas nucleares e onde desde 1949 até 1991, a Rússia havia produzido cerca de 55.000 destas ogivas nucleares ( muitas delas foram desativadas em acordos internacionais naquele período ).

Já, os Estados Unidos possui atualmente algo em torno de 7.750 ogivas nucleares. O número exato de posse destas bombas nucleares sempre foi um segredo nacional de ambos países. Há outros países com produção de ogivas nucleares como exemplo: Paquistão; Irã; Coreia do Norte; Reino Unido; França e China e Israel.

AGROTERRORISMO : EUA PRENDE CHINÊS POR CONSPIRAÇÃO CARREGANDO FUNGO QUE CAUSA FUSARIOSE

O governo norte-americano prendeu na quarta-feira (04/6), um cidadão da China que tentou contrabandear para os Estados Unidos, o fungo que causa fusariose - doença potencialmente danosa que atinge plantações de trigo e grãos e afeta também humanos. O agroterrorismo já é considerado como uma " arma potencialmente capaz de provocar danos à saúde humana e também prejuízos incalculáveis em plantações de grãos e de cereais ".

Além do pesquisador chinês cuja identidade não foi revelada pelo governo dos Estados Unidos, uma mulher cidadão chinesa também foi presa na ocasião. Ambos responderão por contrabandear mercadorias; fraudes e por conspiração. O Departamento de Justiça dos EUA, destacou à Imprensa que o fungo foi identificado como sendo Fusarium Graminearium - um patógeno que, segundo Washington, foi classificado na literatura científica como um potencial arama de agroterrorismo. Desde as décadas de 70 e 80; governos como dos Estados Unidos; França; Alemanha; Rússia; China e Japão, já destacam o risco eminente de evolução de riscos mundial quanto ao surgimento de um conflito mundial além da guerra nuclear como sendo também a guerra bacteriológica, biológica com objetivos do uso de toxinas biológicas e ou agentes infecciosos com bactérias, vírus e até fungos com a intenção de provocar mortes em grande escala mundial.

A recente pandemia da Covid-19 foi um dos casos mais recentes da temerosidade desta ameaça mundial. A pandemia da Covid-19 gerou cerca de 19.500.000 milhões de mortes e atingiu 210 países do mundo; além de dezenas de milhões de pessoas que sofreram graves sequelas da doença.