STF DETERMINA QUE GOVERNADOR DE SC JORGINHO MELLO (PL) PRESTE DEPOIMENTO À POLÍCIA FEDERAL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o governador do estado de Santa Catarina; Jorginho Mello (PL), preste depoimento à Polícia FederaL (PF ) NUM PRAZO DE ATÉ 15 DIAS. 


O objetivo do depoimento de Jorginho Mello (PL) À PF é para esclarecer declarações feitas por Jorginho Mello (PL), quando de uma entrevista, pela qual Jorginho Mello, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, " conversam frequentemente um com o outro ". 
Ambos, estão proibidos de manter contato por decisão judicial devido às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. A última vez em que Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, se encontraram foi em dezembro de 2024, ocasião em que Jair Bolsonaro (PL), teve liberação concedida pela Justiça para comparecer ao velório da mãe de Valdemar, em Mogi das Cruzes (SP). Em nota, o PL reiterou que Valdemar da Costa Nwto, " não mantém qualquer tipo de contato com o Bolsonaro, em respeito absoluto às determinações do STF, e que qualquer declaração no sentido contrário é equívoco ou mal- entendido ". 

Agora, diante da determinação do ministro Alexandre de Moraes (STF), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), deverá dar o depoimento à Polícia Federal em no máximo15 dias de prazo.