ISRAEL QUIS TOTAL EXTERMÍNIO EM GAZA. RUÍNAS; TOTAL DESTRUIÇÃO E MORTES

Na medida com que milhares de palestinianos que fugiram dos bombardeios de Israel  sobre o território da Faixa de Gaza vão retornando  para onde moravam; o que se vê é apenas rastro de destruição, ruínas,  corpos ainda debaixo dos escombros. Mais de 1.950.000 mil palestinianos fugiram dos bombardeios rumando à fronteira com o Egito. Mesmo assim, foram atacados e muitos deles morreram e ou ficaram feridos,  milhares com ferimentos graves.  Palestinianos acossados, acuados e amedrontados, após haverem abandonado suas casas em Gaza e demais cidades e vilarejos do território da Faixa de Gaza,  vêem agora neste início de um cessar-fogo, apenas destroços, ampla e vasta destruição de casas, prédios; onde nada praticamente escapou dos bombardeios feitos até minutos antes de vigorar o início do cessar-fogo  diante do acordo entre Israel e o Hamas. Um grupo da direita que atuam no gabinete do governo de Israel; insistia em manter os bombardeios sem trégua no território da Faixa de Gaza. Incluindo o próprio primeiro ministro Benjamin Netanyahu, o qual somente cedeu  ao acordo para um cessar-fogo; diante da pressão internacional face ao genocídio pelo qual vinha se estabelecendo dia a dia contra milhares de palestinianos civis e que nada tinha haver com o ataque terrorista de militantes do Hamas no dia 7 de outubro de 2023, quando ocorreu um massacre vitimando 1.200 pessoas em Israel. durante um evento festivo musical perto da fronteira entre Israel e Faixa de Gaza.


O território da Palestina, ou seja, na Faixa de Gaza existem tão somente destruição. Milhares de corpos de palestinianos mortos ainda encontram-se debaixo dos escombros. Até segunda-feira (20/1), além do número de palestinianos mortos na guerra entre Hamas e Israel, cujo número somava cerca de 49.600 vítimas fatais, agora, EM APENAS DOIS  DIAS DE VARREDURA NOS ESCOMBROS, FORAM DESCOBERTOS OUTROS MAIS 145 CORPOS VITIMADOS DOS BOMBARDEIOS DE ISRAEL. A CONTINUAR O TRABALHO DE VISTORIA NESTES ESCOMBROS EM TODO O TERRITÓRIO DA FAIXA DE GAZA, ESTIMA-SE SEGUNDO A DEFESA CIVIL PALESTINA QUE POSSAM  HAVER MAIS DE 12.000 MIL CORPOS; VÍTIMAS  DEVIDO AOS ATAQUES DE ISRAEL SOBRE O TERRITÓRIO PALESTINO. HÁ MILHARES DE PALESTINIANOS DESAPARECIDOS. SOMENTE  NA CIDADE DE RAFAH DIANTE DOS BOMBARDEIOS DE ISRAEL, FORAM  LOCALIZADOS NA SEGUNDA-FEIRA ( 20/1),  97 CORPOS DE PALESTINIANOS, SEGUNDO FONTES MÉDICAS QUE ESTÃO NA REGIÃO.


O IMENSO DESAFIO PARA RESTAURAR CASAS, PRÉDIOS;CRECHES;ESCOLAS E HOSPITAIS EM GAZA


       Sem casa. Sem hospitais, sem escolas, sem creches; sem alimentos; sem água e sem medicamentos e faltando de tudo no território da Faixa de Gaza para poder dar o mínimo de garantia humana aos milhares de descolados palestinianos que fugiram para a fronteira com o Egito, temendo a morte a cada minuto devido aos bombardeios intensos das forças militares israelenses. Agora, diante de um cessar- fogo, o que  ainda resta é a esperança de milhares de palestinianos poderem recomeçar suas vidas. Equipes de ajuda humanitária já estão em Gaza prestando socorros aos palestinianos, priorizando atendimento aos feridos; doentes, milhares de crianças e mulheres, além de muitos idosos. Equipes da Cruz Vermelha, equipes da ONU, da UNICEF; OMS; além de outras várias instituições de ajuda humanitária de vários países já estão atuando em conjunto ao apoio no atendimento aos paletinianos em todo o território da Faixa de Gaza na medida com que vão aumentando os recursos humanos e das condições de suprimentos disponíveis para realizar esse trabalho de ajuda humanitária aos palestinianos.